Como preparar crianças para o exame de ultrassom?

O ultrassom é um exame por imagem e indolor, que não utiliza nenhum tipo de radiação. O equipamento e método de realização do exame não possui diferenças de adultos para crianças. Por esse motivo pode ser realizado sempre que necessário, sem perigo algum ao paciente.

Mas sabemos que preparar crianças para realizar exames nem sempre é uma tarefa fácil. Sendo assim, selecionamos algumas dicas para que esse momento seja o mais tranquilo possível para a criançada. Já anota tudo pra não esquecer:

O principal controle realizado é a ingestão de agua e o jejum, que variam de acordo com a faixa etária, essas orientações são dadas de acordo com o exame a ser realizado.

Os responsáveis devem saber informar peso e altura, caso seja solicitado.

A criança precisa estar com roupas leves, confortáveis e fáceis de retirar, se for necessário.

Para tranquilizar o paciente, o ultrassom  é feito com os pais juntos no consultório para que ele se sinta o mais seguro possível. Os pais também podem ajudar em alguma necessidade.

Bichinhos de pelúcia, brinquedo ou algum item especial ajudam a distrair crianças muito pequenas ou agitadas.

Aqui na Ultra-som Corpo temos uma área infantil na sala de espera, para ajudar a criança e os responsáveis, oferecendo praticidade, segurança e tranquilidade.

Agende os exames através do telefone (31) 3541-5169 ou no nosso whatsapp (31) 98623-9687.

 

 

 

Nenhum comentário ainda.

Faça um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

WhatsApp